quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Cabine, Drill e privilegios

Ola ola, como vai a vida de voces? Boa? Mais ou menos? Podia estar melhor? Vem pra Disney! asdashd

Bom, vou falar um pouco da minha vida no navio (para que voces vejam que nao eh ruim)!
Comecemos pela nossa querida cabine... Bom, a Cabine eh um lugar apertado (claro, sao 1500 tripulantes) mas que se da pra viver! Basicamente eh um espaco de 3 x 3 metros com uma beliche, um armario, uma escrivaninha (em que temos o frigobar, a tv e algumas gavetas), mais uma porta de armario e o banheiro. Tudo neste espaco. Parece ruim, mas nao eh... Vamos pra cabine soh pra dormir e tomar banho... O resto do tempo passamos fora dela, entao podemos considerar um bom lugar pra se viver! Ah, voce divide cabine, e eu dividia a cabine com um americano na primeira semana, mas me mudaram de cabine e agora eu divido com um indiano, bem gente boa, bem tranquilo!
Para os futuros tripulantes, temos espaco embaixo da cama para colocar as malas... Eu trouxe 1 mala, 1 bolsa e uma mochila. Coloquei a mochila dentro da bolsa e a bolsa dentro da mala e tudo fica bem encaixado! Alem disso, todos os calcados vao embaixo da cama tambem (easy peazy, ou algo assim).

O drill nada mais eh do que o treinamento de emergencia do navio e temos de faze-lo a cada cruzeiro e uma vez por semana para os crewmembers, porque o lema da empresa eh: Safety first.
Bom, normalmente no guest drill, voce nao tem de fazer nada, porque a maioria dos crewmembers nao tem uma funcao (duty) no drill. Pois ocorre que eu ganhei uma funcao uns dias atras e agora eu sou traffic controller! asdhashd Entao, antes de todo o treinamento de emergencia, eles anunciam no sistema de alto falante ``Attention all traffic controlers, assembly leader and assistant assembly leader, you should now go to your assigned position``, ou algo assim hasdhasdh
Agora eu sou um traffic controller no deck 2, fire zone 5! ashdashd

Bom, os privilegios para staff sao muitos, isso faz com que nossa vida seja ainda melhor! Por exemplo, eu posso ir na piscina dos guests, ir no cinema dos guests, fazer compras nas lojas dos guests, usar a hot tub, tomar cafe no ``cove cafe`` (cafeteria de guests), etc. Resumindo, eu posso fazer quase tudo que um guest faz, exceto usar os restaurantes e comprar bebidas alcoolicas (ainda assim podemos usar os restaurantes se fizermos uma solicitacao).

Entao, para os new hires, venham sem medo que a vida eh boa. Para os amigos e familiares, fiquem tranquilos que a vida por aqui passa bem tranquila, bem mansa!

Quando paro pra pensar como a vida ta boa, lembro de uma frase que li em um blog uma vez: Va esperando o pior, sabendo que voce pode encontrar o melhor!

See you later, folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário