quinta-feira, 22 de março de 2012

Iniciando o blog

Olá olá,

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Bom, este será o primeiro post do blog em que falarei da vida, ralações e alegrias da vida de um tripulante de cruzeiro.

Meu nome é José, tenho 22 anos (assim como diz as minhas informações, alí do lado) e sou recém-formado em Turismo pela UFJF (Universidade de minha cidade). Como todo recém-formado, depois que saí da faculdade, caí no abismo da vida de formado e tive de "dar um jeito".

Depois de algumas outras escolhas e tentativas (estudar pra concurso/estudar para tentar vestibular para direito), parei e pensei: "de alguma coisa tem de valer minha faculdade de turismo", vou trabalhar na área e conhecer o mundo no meu "tempo de folga".

Aí você me pergunta, "mas como farás?", e eu te respondo: sendo um tripulante de cruzeiros!

Até o momento ainda não estou embarcado para meu primeiro contrato, mas já vou começar a compartilhar o passo-a-passo, todo o processo seletivo, além de algumas dicas muito importantes que encontrei pelos blogs de tripulantes (ex, futuros ou atuais). Bem, por hora esse post é um teste para ver como fica o blog, mas no próximo já começarei a dar meus relatos e a (re)passar informações que obtive sobre a vida de tripulante de cruzeiros.

É, então é isso, no próximo começarei a explicar os detalhes da minha vaga, para qual companhia eu vou, além dos detalhes dos cursos e treinamentos necessários  para se adentrar nessa carreira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário